Friday, 27 December 2013

Salvador Dalí Illustrates the Twelve Signs of the Zodiac


brain puckings
http://www.brainpickings.org/index.php/2013/08/19/salvador-dali-signs-of-the-zodiac-1967/


Salvador Dalí Illustrates the Twelve Signs of the Zodiac

by 
From Aries to Pisces, by way of a confused lobster.
After my recent discovery of Salvador Dalí’s little-known and lovely 1947 illustrations for the essays of Montaigne — following in the heels of his 1946 illustrations for Alice in Wonderland — I chanced upon an even more perfectly surrealist series: Dalí’s lithographs of the twelve signs of the zodiac, created in 1967 as a limited-edition of 250, which can be found in the occasional rare, pricey original folio and which Wisconsin’s revered David Barnett Gallery has recently made available online as individual signed lithographs. They’re also now part of the Art Pickings pop-up gallery.
Gasp and dream — I certainly did. (And for a chuckle, consider the cancer — how amusing to reckon that Dalí, despite his culinary credentials, either didn’t know or chose to artistically disregard the difference between a crab and a lobster.)
Aries
Taurus
Gemini
Cancer
Leo
Virgo
Libra
Scorpio
Sagittarius
Capricorn
Aquarius
Pisces
Complement with this omnibus of famous creators’ little-known art.

Veja fotos inéditas do Festival de Woodstock

hypeness
http://www.hypeness.com.br/2013/09/veja-fotos-ineditas-festival-woodstock/



Veja fotos inéditas do Festival de Woodstock
Para quem sempre sonhou em poder ter estado no Festival de Woodstock, um dos marcos da década de 60, símbolo da contracultura e da oposição à vida massificada que se estabelecia por esses dias no Ocidente, esta é uma oportunidade de, pelo menos, tentar criar um imaginário ainda mais próximo daqueles 3 dias que mudaram a vida a tantos jovens.
As fotografias são de John Dominis e Bill Eppridge e algumas delas nunca foram publicadas. A revista Life apresenta-as para comemorar o legado do festival hippie dos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969.
Um momento de exaltação da liberdade, que superou largamente as expectativas dos organizadores (e ainda mais dos habitantes da pequena vila de Bethel, em Nova York, onde se deu o festival). Veja algumas fotos inéditas do Festival de Woodstock.
Woodstock1
Woodstock2
Woodstock3
Woodstock4
Woodstock5
Woodstock6
Woodstock7
Woodstock8(1)
Woodstock8
Woodstock9
Woodstock10
Woodstock11
Woodstock12
Woodstock13

Sunday, 22 December 2013

Trinta grandes filmes que marcaram 2013

OP
http://outraspalavras.net/outrasmidias/capa-outras-midias/trinta-grandes-filmes-que-marcaram-2013/


Trinta grandes filmes que marcaram 2013

Nas telas, conflitos da desigualdade; viagens incomuns; choques culturais; educação em xeque; imigração e xenofobia; tensões entre amor e amizade
Por Bruno Knott, em Obvious
o-som-ao-redor.jpg

O Som ao Redor

Bia é uma dona de casa depressiva cujo sono é interrompido diariamente pelo barulhento cachorro do vizinho. João é um corretor de imóveis que trabalha para o avô, dono de quase todos os apartamentos da região. Clodoaldo é o chefe de um grupo de segurança privada que oferece seus serviços para os moradores da rua. A partir desses três personagens a história se desenvolve, sem pressa e com uma impressionante riqueza de detalhes. Com um olhar clínico, o diretor disseca a rotina e expõe os medos, angústias e preconceitos desse verdadeiro microcosmo da sociedade.


amour.jpg

Amor

Por mais que assistir a Amor seja doloroso, trata-se de uma experiência das mais comoventes e sinceras oferecidas pelo cinema dos dias atuais.


django-livre.jpg

Django Livre

Tarantino é um dos poucos diretores que conseguem fazer da violência puro entretenimento, algo que fica ainda mais evidente aqui. Não é todo dia que uma história de vingança com sangue jorrando de maneira abundante nos faça rir em boa parte do tempo.


o-mestre.jpg

O Mestre

Paul Thomas Anderson nunca trabalha com temas fáceis e O Mestre não é uma exceção. Mesmo com uma temática difícil e pouco convencional, o filme chega a ser hipnótico, algo que se deve à técnica invejável do diretor e também às poderosas atuações do elenco, principalmente Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman.


os-miseraveis.jpg

Os Miseráveis

É um espetáculo vibrante de sons, músicas e cores. Há um certo exagero no melodrama em alguns momentos, mas isso acaba colaborando positivamente para o resultado final deste épico musical, grandioso em todos os sentidos.


a-hora-mais-escura.jpg

A Hora Mais Escura

A Hora Mais Escura mostra os dez anos da difícil busca pelo terrorista Osama Bin Laden. O fato de sabermos como tudo acaba está longe de atrapalhar essa intensa experiência. Ponto para Kathryin Bigelow e para Jessica Chastain.


indomavel-sonhadora.jpg

Indomável Sonhadora

Chega quase a ser um milagre cinematográfico o fato de três ilustres desconhecidos serem os responsáveis por essa bela historia. Acho que isso se chama talento.


na-neblina.jpg

Na Neblina

Dono de um ritmo lento e contemplativo, o filme nos transporta para a Rússia ocupada durante a Segunda Guerra Mundial. Investindo em longas cenas sem cortes e em uma fotografia primorosa, o diretor Sergei Loznitsa escancara a dolorosa realidade daquele povo. Na trama, acompanhamos um partisan desejoso de vingar a morte de seus companheiros. Ele acredita piamente que Sushenya foi o traidor. Com flashbacks reveladores, vamos compreendendo exatamente o que aconteceu.


a-parte-dos-anjos.jpgA Parte dos Anjos

Dirigido por Ken LoachA Parte dos Anjos é uma comédia eficiente que investe em um humor negro de qualidade, além de apresentar situações emocionantes e muitowhisky.


a-caça.jpg

A Caça

Este filme dinamarquês mostra como uma mentira perpetrada por uma criança pode tomar proporções catastróficas. Um dos melhores do ano.


dentro-de-casa-2.jpg

Dentro da Casa

O diretor François Ozon nos oferece uma experiência que foge do lugar-comum, perfeita para aqueles que gostam de literatura e de suas possibilidades.


o-ultimo-elvis.jpg

O Último Elvis

Mesmo com uma atmosfera triste, O Último Elvis reserva alguns momentos divertidos e muitos números musicas de extrema beleza, nos quais o ator estreanteJohn McInerny (cover de Elvis na vida real) nos encanta com sua voz, com direito a versões arrebatadoras de Always On My MindUnchained Melody e I’m So Lonesome I Could Cry. Mais um grande acerto do cinema argentino.


wadja.jpg

O Sonho de Wadjda

Filme divertido, sensível e que parece trazer indícios de que a vida um dia pode melhorar para as mulheres do islã.


monsieur-lazhar.jpg

O Que Traz Boas Novas

Após o suicídio de uma professora de uma escola do Canadá, Bachir Lazhar é contratado e vai ter que lidar com crianças traumatizados e também com regras rígidas que impedem qualquer tipo de aproximação entre professor e aluno.


star-trek-into-darkness.jpg

Além da Escuridão – Star Trek

Temos aqui ação do mais alto nível, com efeitos especiais usados a favor da narrativa e elevando a dose de adrenalina nas horas certas. Capaz de agradar tanto aos fãs como os que não se interessam tanto pela franquia.


antes-da-meia-noite.jpg

Antes da Meia-Noite

Terceiro filme da dupla Ethan Hawke e Julie Delpy que formam novamente o casal Jesse e Céline, adorado por quase todos os cinéfilos. Aqui os diálogos estão ainda mais realistas. Simplesmente, não há como não se envolver.


ferrugem-e-osso.jpg

Ferrugem e Osso

Ferrugem e Osso possui várias cenas poderosas de genuína beleza, principalmente quando o roteiro foca em Stéphanie e nas repercussões do seu trágico acidente.


o-lugar-onde-tudo-termina.jpg

O Lugar Onde Tudo Termina

Uma história forte contada de maneira criativa e ambiciosa. Graças ao roteiro bem escrito, ficamos conhecendo muito bem os personagens principais e sentimos fazer parte de seus dramas.


tabu.jpg

Tabu

Tabu é o inebriante resultado da mistura entre o cinema e a poesia em uma das mais belas línguas do mundo, o português


frances-ha.jpg

Frances Ha

Frances Ha transborda sensibilidade e energia. Uma pequena obra-prima cujo sucesso se deve muito a atriz Greta Gerwig.


las-acacias.jpgLas Acacias

Um caminhoneiro transporta uma mulher desconhecida pelas estradas da América do Sul. Com um ritmo cadenciado e vários momentos de silêncio, o filme nos absorve e nos coloca no lugar destes dois personagens extremamente autênticos.Las Acacias é realista e tocante.


gravidade.jpg

Gravidade

Um espetáculo visual único. Junto com Avatar é a melhor experiência que o cinema 3D já nos ofereceu. Alfonso Cuarón confirma o seu raro talento.


terra-firme.jpg

Terra Firme

O que parecia ser um filme leve com belos cenários naturais sicilianos, transforma-se em um relato contundente sobre imigrantes ilegais que se arriscam diariamente.


os-suspeitos.jpg

Os Suspeitos

Uma história de crime e investigação contada de maneira inteligente e intensa. Lembra um pouco Zodíaco, mas tem vida própria.


o-verda-da-minha-vida.jpg

O Verão da Minha Vida

Aquela velha história do garoto introspectivo que tem uma chance de trazer um pouco de luz para a própria vida. Além da amizade bacana que ele faz com um gerente de um parque aquático, o relacionamento dele com a mãe comove bastante, principalmente no ato final.


capita-phillips.jpg

Capitão Phillips

O diretor Paul Greengrass constrói uma atmosfera de tensão quase insuportável para nos contar a história real de um navio capturado por piratas somalianos. E ainda temos a impecável atuação de Tom Hanks, digna de prêmios.


amor-bandido.jpg

Amor Bandido

Jeff Nichols nos deixa totalmente imersos neste mundo belo e potencialmente perigoso do sul dos Estados Unidos. Com uma direção segura e calma, ele nos apresenta a vários personagens interessantes que ganham vida graças a qualidade dos atores, com destaque para Matthew McConaughey.


blue-caprice.png

Blue Caprice

Aproxime um garoto mentalmente influenciável e dono de uma mira perfeita com um homem com transtorno de personalidade, psicótico, vingativo e a facilidade de se conseguir armas. O resultado está em Blue Caprice. A violência é algo perturbador por si só, mas o que vemos aqui nos faz perder a esperança na humanidade.


somos-o-que-somos-filme.jpg

Somos o que Somos

Graças a um elenco comprometido e a um diretor talentoso, Somos o que Somos torna-se uma interessante e corajosa obra do gênero horror, com boas doses de mistério e de uma violência brutal.


blue-jasmine.jpg

Blue Jasmine

Mais um grande trabalho de Woody Allen. Na trama, acompanhamos a derrocada de uma socialite após a perda do seu marido. Atuação magistral de Cate Blanchett.
* Infelizmente, não pude assistir a Azul É a Cor Mais Quente e Rush, que talvez entrassem para a lista. Na sua opinião, quais filmes estão faltando aqui?

‘Yearning for a more beautiful world’: Pre-Raphaelite and Symbolist works from the collection of Isabel Goldsmith

https://www.christies.com/features/pre-raphaelite-works-owned-by-isabel-goldsmith-12365-3.aspx?sc_lang=en&cid=EM_EMLcontent04144C16Secti...