Tuesday, 19 November 2013

P183 , conhecido como o Bansky Russo

agenda da arte e cultura
http://www.agendadearteecultura.com/2013/11/p183-conhecido-como-o-bansky-russo.html

P183 , conhecido como o Bansky Russo.


"Como os poetas que põem seus pensamentos e reflexões no papel, eu quero que os meus sejam ouvidos. Eu quero comunicar com o meu trabalho, certas ideias para as pessoas"


P183 , Pasha 183, só recentemente : Pavel A.Pukhov. Conhecido como o Bansky Russo, cuja comparação com o famoso artista de rua inglês, ele refutava, pois dizia que seu trabalho tinha a sua marca, seu cosmos,  já que passou 14 anos formando o seu estilo. Nasceu em 11 de agosto de 1983 em Moscou e morreu em abril de 2013. Algumas fontes dizem que se enforcou, outras que se envenenou. Sua morte é ainda um mistério.

2006 na cidade de Kostroma /Rússia


2008, na cidade de Arzamas/Rússia
 
 
"Eu fiz uma barra de chocolate que não pode ser comprada, usando um painel grande de concreto"
 
P183, dizia que essa imagem refletia seu aborrecimento com a comercialização da Arte e da Vida.
"Eu quero que esse trabalho carregue uma importante mensagem, que uma pessoa não deve vender a si  mesma"
 
 
2009, Rybinsk/Rússia
 
Pouco é sabido de sua vida; o artista protegia cuidadosamente sua identidade. Em uma das poucas entrevistas que concedeu, uma máscara preta de ski cobria a maior parte de seu rosto.  Ele não se considerava um artista político. Afirmava que tinha exercido várias profissões desde que se graduou em duas faculdades. Trabalhou como expert em computação, fotógrafo, diretor de arte, restaurador e foi  até mesmo  psiquiatra infantil.
 
2011, Kirishi/Rússia
 
Perguntaram nessa mesma entrevista o porquê de P183 ..." é um número que tenho encontrado sempre no decorrer da minha vida, além dessa coincidência com a data de meu nascimento 11/08/1983 e "P" de Pavel.
 
2013, Novossibirsk/Rússia
 
A porta da voz da compainha teatral Teatralnoye Delo, Regina Vartsan, que o conhecia pessoalmente, descreve P183 como uma pessoa sincera, aberta, com um talento extraordinário e com uma visão de mundo singular. A Teatralnoye Delo havia encomendado, pouco antes da sua morte, cenários para o musical "Todd". 
 
"What is culture? Culture  ..a system of prohibitions"
 
"Expressing your opinion is a form of civil defense. My mission was to encourage the opposition movement, to let people know they are not alone in this"
 
"If I die tomorrow, I can at least feel that I have left something real behind."

No comments: