Friday 8 December 2017

Concurso premia imagens sobre impacto de mudanças climáticas


http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/10/101007_galeria_cool_climate_mdb.shtml

EM DESTAQUE

ORIENTE MÉDIO
Atualizado em  8 de outubro, 2010 - 06:09 (Brasília) 09:09 GMT

Concurso premia imagens sobre impacto de mudanças climáticas

Um fotógrafo grego concorreu com mais de mil artistas para vencer o CoolClimate Art, um concurso internacional de obras sobre o impacto das mudanças climáticas.
Christos Lamprianis enviou uma imagem de uma menina sentada perto de uma usina termoelétrica na Grécia, que passa a ilusão de estar tampando a chaminé com a palma de sua mão.
Os concorrentes, de vários países do mundo todos, concorreram com esculturas, fotografias, pinturas e design gráfico.
Elas retratam problemas como o aquecimento global e a poluição, mas também apontam para soluções, como o uso de fontes renováveis de energia.
Os vinte semi-finalistas foram pré-selecionados por um júri formado por artistas e ativistas, como o ecologista Philippe Cousteau, neto de Jacques Cousteau.
Os trabalhos foram divulgados no site The Huffington Post em uma galeria aberta e submetidos à votação popular, que escolheu os cinco primeiros colocados.
Os vencedores foram homenageados no Center for American Progress, em Washington DC. Seus trabalhos serão usados em diversas campanhas em defesa do meio ambiente.
Todos os trabalhos enviados ao CoolClimate Art podem ser vistos no site CliqueDeviantART.

No comments:

‘Yearning for a more beautiful world’: Pre-Raphaelite and Symbolist works from the collection of Isabel Goldsmith

https://www.christies.com/features/pre-raphaelite-works-owned-by-isabel-goldsmith-12365-3.aspx?sc_lang=en&cid=EM_EMLcontent04144C16Secti...